Festa com ideia

Cereja com Chocolate

No Brasil todos somos sempre bem habituados a comer frutas, ainda mais com toda a variedade que possuímos! E quem não gosta de cereja? Uma pequena frutinha vermelha que tem cálcio, ferro, proteínas e vitaminas A, B e C! Mas atenção, meninas! Como a cereja é muito rica em uma substância chamada tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia. 

A dica de hoje é super gostosa, unindo a cereja com o que há de melhor: chocolate!!! Camilla Stival Festa com Ideia traz a receita para você. Você pode simplesmente mergulhar a fruta no chocolate derretido ou seguir o nosso passo-a-passo que permite com que se faça bombons mais elaborados com a cereja.

Ingredientes:

2 1/2 de açúcar de confeiteiro

1/4 de xícara de manteiga amolecida

1 colher de sopa de leite

1/2 colher de chá de extrato de amêndoa

500 gr de cerejas com hastes, bem drenadas 

1/2 xícara de lascas de chocolate amargo

2 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada

Passo-a-passo

1. Em uma tigela, mistura o açúcar, o leite e a manteiga. Amasse até obter uma massa homogênea e flexível. Molde pequenas bolas de 3 cm e achate em círculos de 6 cm. Enrole a massa ao redor da cereja, cubra com papel manteiga e leve à geladeira por 4 horas ou durante a noite. Derreta o chocolate e a gordura e mexa até ficar homogêneo. Segurando as hastes, mergulhe as cerejas no chocolate, deixe o excesso escorrer e coloque sobre papel manteiga. Leve à geladeira até 1 semana antes de servir. Essa receita faz até 3 dúzias de cerejas! Hummmm!!!!



Acesse a página deste post no facebook: Cereja com Chocolate 






VOLTAR

Bird



Marcadores

Thank you   Realizações   Parceria   Nossa Festa   Festa com ideia   Fazendo ideia   Eventos   Dicas   Decoração   Cup Cakes   Comemorações   Clipping  





login